sobre

Mãos abrindo frasco de terpeno Cool Terps

Você já ouviu falar em Terpeno?

Do aroma que exala das flores e plantas, ao gosto de frutas e vegetais, os terpenos são compostos orgânicos responsáveis pelos  sabores e cheiros que experimentamos em nosso dia a dia.

 

Pode-se dizer que os terpenos nada mais são do que substâncias presentes na natureza, produzidas naturalmente pelos vegetais. Os terpenos são compostos responsáveis pelos aromas e sabores presentes em plantas, flores e frutas, e claro, em diversas  Strains.

 

Para o corpo humano, com propriedades terapêuticas já comprovadas, eles são grandes aliados do sistema de defesa, pois quando se ligam aos receptores no cérebro, dão origem a alguns efeitos no corpo, contribuindo, por exemplo, na redução da ansiedade e estresse, dois dos maiores problemas da vida moderna.

Você sabia?

  • Foi no século XIX que os terpenos foram identificados pela primeira vez, recebendo o nome de terebintina, o óleo essencial da resina de árvores.

  • Os terpenos possuem características e propriedades variadas como, anti-inflamatórias, antioxidantes, bactericidas, anticancerígenas, analgésicas, calmantes etc.

  • Existem mais de 50 mil terpenos únicos identificados até o momento.

  • Na Cannabis, existem cerca de 140 terpenos diferentes, variando sabores, odores e efeitos aromáticos, conforme a genética da flor.

Frasco de terpeno Cool Terps
Image by Pawel Czerwinski
Foto Pedrinho Fyaman

Pedrinho Fyaman

Ceo da Tabacaria Fyaman @tabacariafyaman​​

“Os terpenos mudaram o gosto de tudo.  Eu e minha esposa gostamos de colocar nos drinks, com e sem álcool.”

Depoimentos

Foto Chef Gustavo Fause

Chef Gustavo Fause

 @chefgustavofause

"Eu utilizo esses terpenos maravilhosos nas minhas receitas de drinks, doces e 

salgados. O sabor fica incrível!"

Foto Gabriel

Gabriel

Ceo da Bud Cultivos Urbanos @budcultivosurbanos

“O que mais gosto na Cool Terps é que  ela é feita por quem entende do negócio. Os produtos são concentrados e de qualidade!”