OS TERPENOS CHAPAM?

Quando o assunto é Terpeno, uma das perguntas mais frequente que recebemos é: OS TERPENOS CHAPAM?


E a resposta é NÃO, os Terpenos não chapam, porém eles possuem e potencializam os efeitos terapêuticos e sensoriais, podendo trazer diversas sensações em nosso corpo.


Os Terpenos da Cool Terps possuem um efeito sinérgico/entourage (em conjunto com os canabinóides), fazendo um paralelo com as características sensoriais da Cannabis e contribuindo bastante para as experiências do consumidor.


Os terpenos, que podem ser chamados de terpenoides, são substâncias produzidas naturalmente pelos vegetais. São os principais constituintes dos óleos essenciais e são responsáveis pelos aromas da Cannabis.

gif

Mas, se o THC é psicotrópico (leia-se: “chapa”), os terpenos também são?


A resposta é: não! Mas os Terpenos podem potencializam alguns dos efeitos dos cannabinóides.


Assim como os canabinóides têm funções bioativas, estudos mostram que os terpenos também podem ter efeitos entourage importantes, contribuindo com muitos dos diferentes compostos aromáticos que influenciam na grande variedade de cepas de Cannabis.



O pesquisador Russo E.B, em 2021 documentou o efeito terapêutico dos terpenos da Cannabis que provavelmente desempenharam um papel nos efeitos entourage das propriedades medicinais dos canabinóides. Mostrando que a sinergia fitocanabinoides-terpenóides podem melhorar os tratamentos de dor, inflamação, depressão, ansiedade, vício, epilepsia, câncer, entre outros.


Os terpenos não chapam, não viciam, não são tóxicos e tem diversas finalidades benéficas na vida das pessoas. Que tal provar essa nova experiência para elevar seus sentidos?


E você ainda tem dúvidas de como usar seu Terpeno?

Confira a matéria e conheça as diversas formas de aplicação dos Terpenos da Cool Terps: https://www.coolterps.com/post/comprei-terpenos-e-agora-saiba-como-usar


Até a próxima!



Fonte:

Russo, E.B. Taming THC: Potential cannabis synergy and phytocannabinoid-terpenoid entourage effects. Br. J. Pharmacol. 2011, 163, 1344–1364.

Sommano SR, Chittasupho C, Ruksiriwanich W, Jantrawut P. The Cannabis Terpenes. Molecules. 2020;25(24):5792. Published 2020 Dec 8. doi:10.3390/molecules25245792


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo